terça-feira, 24 de março de 2009

Boogie Nights




Uma das melhores trilhas sonoras que eu conheço. Cabe perfeitamente junto com Fear and Loathing Las Vegas e Pulp Fiction. Claro que é uma linha completamente diferente, mas ainda assim muito boa.
É o primeiro grande filme dirigido por Paul Thomas Anderson, cujo currículo inclui Magnólia e There Will be Blood. E de quebra um filme que mostra que o Adam Sandler aquele cara meio Goofy de filmes da Sessão da Tarde, tem algo de ator escondido em algum lugar. Punch- Drunk Love é muito bom e muito engraçado.
Mas voltando a Boogie Nights. Filme de 1997, com um elenco muito bom. Engraçado, semana passada falei que não achava o Mark Wahlberg essa coisa toda, mas com esse filme tenho que rever isto por que ele está muito bem. E o elenco ainda conta com Don Cheadle, Burt Reynolds, Juliane Moore, Philip Seimour Hoffman e a linda e super sexy Heather Grahan, como a Rollergirl. O filme se passa na virada da década de 70 pra 80. Apresentando a vida de Dirk Diggler um ator pornô e o relacionamento dele com fama, dinheiro, drogas e o meio onde vive.
Esse filme foi por muito tempo um dos preferidos de um primo meu. A caracterização das roupas e musicas da década de 70 são realmente muito legais e é muito engraçado ver um povo um tanto quanto alienado que acreditam serem estrelas de cinema. Mas acho que o que encantava mesmo o rapaz era o tamanho do documento do Dirk Diggler. Já que ele sempre se orgulhou de dizer que era portador de algo um tanto quanto confortável pra não dizer pequeno.
Filme classe A se não viu, vá à locadora mais próxima e pegue a edição com vários e vários extras que é fantástico. Se não conhece nada de Paul Thomas Anderson então e dever de casa. Vá é pegue tudo, There Will be Blood tem um final fantástico, sádico. Magnólia tem um elenco estelar e é muito bom, um pouco complicado pra algumas pessoas, mas com umas 2 assistidas com certeza da pra tirar quase tudo que tem pra se ver ali, e é um filme muito bom, sem falar que chove sapo. E Punch – Drunk Love é divertidíssimo é uma comédia inteligente sobre gente comum, e conta com um Adam Sandler trabalhando como um ator de verdade, o que ele devia tentar mais vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela preferência. Volte Sempre